Pesquisar

sábado, 10 de agosto de 2013

Black Dalia

Pra começar: não desmereça a Elizabeth, tá maluco, Fillthy ? 
OOOI, pessoas, é Mags *-* 
 o Fillthy anda meio ocupado namorando e tals, e acaba fazendo tudo errado...eu acabei de ver o post da Black e fiquei horrorizada, mesmo ! então, eu vou fazer minha versão da historia, porque eu estava lá, e sei como ocorreu, SQN.

Elizabeth Short (Hyde Park, perto de Boston, Massachusetts, 24 de julho de 1924 — Los Angeles, 14 de janeiro de 1947) foi uma atrizestadunidense, assassinada em 1947.
Era conhecida pelo apelido de The Black Dahlia (Dália Negra). Foi morta por razões e assassino desconhecidos em 1947. Seu corpo foi encontrado mutilado e esquartejado em um terreno baldio na cidade de Los Angeles. O crime ficou eternizado não apenas pela brutalidade, mas principalmente por permanecer até hoje sem solução.
A história do crime inspirou, entre outros, o filme The Black Dahlia de 2006, uma adaptação do romance homônimo do escritor James Ellroy. Também foi citada no nono episódio da série de televisão americana American Horror Story, exibida pela FX no dia 30 de Novembro de 2011, em que a atriz Mena Suvari atuou no papel de Elizabeth Short.
-----------------  parooooou ! ainda tem mais. Eu li um livro um dia desse aí, O teorema Katherine, sem querer fazer propaganda... e tals. E ele dizia isso, a respeito do crime:
George Hodel. Hodel foi considerado o mais provável culpado do crime da “Dália Negra”, em 1947, um dos casos de assassinato mais famosos e que permaneceu mais tempo sem solução na história da Califórnia. (Aparentemente, ele era bastante bom em mortes em série, como se poderia esperar de um prodígio, já que nunca foi pego, e é fato que talvez ninguém jamais tivesse sabido de Hodel não fosse seu filho — caso verídico — ter se tornado detetive da divisão de homicídios do Departamento de
Polícia daquele estado e, por meio de uma série de coincidências incríveis e de um extenso trabalho de investigação policial, ter se convencido de que o pai era um assassino.)

~Magistraa

ps: sem fotos minhas, pelada ! 


Um comentário: